«

»

Imprimir Post

No meio do caminho…

Drummond que me perdoe, e Vinicius de Moraes também. Aliás, também devo pedir desculpas ao Abelardo Barbosa, o Chacrinha, aquele cuja afirmação “nada se cria, tudo se copia”, tornou-se uma máxima. E vou usar esse texto, copiando todos eles na maior cara de pau – usando e abusando dos clichês para dizer que “no meio do caminho” havia uma Seleção Brasileira, e havia uma Seleção Brasileira “no meio do caminho”.

Marcelo Andrade, jornalista, empresário da comunicação e amante da arte e da valorização do dom do brasileiro, me deu uma bronca na semana passada, antes do jogo do Brasil contra a Argentina, pelas eliminatórias da Copa de 2018, na Rússia. Marcelo brincou comigo dizendo que eu torceria contra a Seleção Brasileira, após um post meu no facebook, afirmando que eu teria dormido antes do jogo, e não ter sido alertado por minha mãe na hora da partida, tudo por conta do adiamento para o dia seguinte, por conta de fortes chuvas que deixaram o gramado do Estádio Monumental de Nuñes, em Buenos Aires, em petição de miséria. Impraticável para o jogo.

O fato é que Brasil e Argentina fizeram, na medida do possível, um bom jogo, empatando em 1 a 1. Na próxima terça-feira, o Brasil receberá o Peru. E desde então, por conta de tais partidas, o Campeonato Brasileiro, principal competição de futebol do país, parado, sem jogos, isso mesmo que a base da seleção brasileira seja formada por jogadores que nem atuam nos clubes daqui. Está certo que o líder, o Corinthians, tem vários jogadores na Seleção (Cássio, Gil, Elias, Renato Augusto), e será que mesmo com o Timão nadando de braçada no Brasileirão, tais atletas fariam falta ao time? Acho que não, mas a essa altura do campeonato, a seleção, no meio do caminho, atrapalha, e muito o Brasileirão.

Ivan Marconato é jornalista pela FMU-SP e pós graduado em Letras pela Unibam. Trabalhou em empresas de comunicação como a NET, na qual escrevia para o Jornal Em Foco. Foi finalista do Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo em 1999. Desde 2008 até os dias atuais escreve para a Revista Visão, publicação trimestral da Primeira Igreja Presbiteriana Independente de São Paulo. Contato: ilmrocha@yahoo.com.br

Faça um comentário no Facebook

Link permanente para este artigo: http://artenomovimento.com.br/blog/no-meio-do-caminho/